domingo, 18 de abril de 2021

Sobre o encontro para analisar o Torto Arado

 

Ontem, 17 de abril de 2021, realizamos nosso primeiro encontro virtual do grupo Quilombo Literário. Agora, pensamos em expandir as participações para pessoas de todos o Brasil e, quiçá, fora do Brasil. 

Tivemos a participação online de 6 pessoas. Ao que parece, inicialmente, todos gostaram do evento virtual. 

Foi uma conversa agradável e produtiva, onde todos os participantes tiveram oportunidade de falar livremente sobre suas impressões sobre o livro.

Segue comentário de Paulo Garcia sobre nosso encontro:

"Ontem, no Quilombo Literário, tivemos um bate-papo sobre a obra Torto Arado, de Itamar Vieira Junior. Para além de toda a riqueza literária em si, da maneira como o autor articula palavras e traz à tona tanta sensibilidade, Torto Arado nos mostra feridas constitutivas do nosso país, feridas que continuam abertas, sangrando. Um passado que se faz presente. E nessa relação passado/presente, falamos sobre o racismo, o patriarcalismo, a fome, a miséria, mas também evidenciamos a resistência, os afetos, os conhecimentos tradicionais, a sabedoria e a força de quem continua de pé, abrindo caminhos. Torto Arado é, sem dúvida, um retrato do Brasil".

Assim que forem chegando outros comentários, iremos postando aqui.


t
Print da tela [autoria Paulo Garcia] com os 6 participantes do encontro para discussão e análise do livro Torto Arado, de autoria de Itamar Vieira Júnior.

Nenhum comentário: